Momento do atacante contrasta com o do time, que venceu as últimas três partidas

Após um início fulminante, quando marcou quatro gols nas suas quatro primeiras partidas pelo Santos na temporada, o atacante Gabriel agora vive um jejum. O jogador não marca há sete jogos, desde fevereiro, quando fez um dos gols sobre o Santo André, pelo Paulista, em vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro.

O período de seca atual se iguala a outro, de 2016, quando Gabigol ficou os mesmos sete jogos sem fazer gols no Paulistão. Já houve momento pior: em 2015, foram 12 partidas sem balançar as redes.

O momento do camisa 10 contrasta com o do Santos, que venceu os últimos três jogos (contra Palmeiras, Estudiantes e Ceará) e busca, contra o Bahia, no sábado, uma inédita sequência de quatro vitórias sob o comando de Jair Ventura.

Durante essa queda de rendimento, Gabigol viu seus companheiros de ataque Eduardo Sasha e Rodrygo o ultrapassarem na artilharia da equipe na temporada. O primeiro tem seis gols, enquanto o jovem de 17 anos marcou cinco.

Na vitória por 2 a 0 contra o Ceará, no último sábado, no Pacaembu, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi o pior santista em campo, segundo a avaliação do GloboEsporte.com. Após a partida, o camisa 10 lamentou os gols perdidos, mas ressaltou sua participação nas jogadas que fizeram o Peixe construir a vantagem no placar:


– Quebramos um tabu de 12 anos, conseguimos a vitória. O gol vai sair. Se formos ver, os dois gols nasceram dos meus pés. Participei das jogadas – comentou o atacante.

Apesar disso, Gabigol não corre risco de perder lugar no time. Ele terá a chance de encerrar o jejum no próximo sábado, quando Santos enfrenta o Bahia na Fonte Nova, às 16h (de Brasília).

Confira os sete jogos que Gabigol não marcou em 2016:

20/2 – Palmeiras 0x0 Santos – Arena Palmeiras
25/2 – Santos 4×1 Mogi Mirim – Pacaembu
28/2 – RB Brasil 2×0 Santos – Martins Pereira
6/3 – Santos 2×0 Corinthians – Vila Belmiro
12/3 – Santos 1×0 Água Santa – Pacaembu
15/3 – XV de Piracicaba 0x1 Santos – Barão de Serra Negra
20/3 – Rio Claro 0x0 Santos – Augusto Schmidit

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: