622_77f969d0-8ab0-4a70-a3e1-5fc1a3f43a84

Com a vitória por 1 a 0 sobre o time gaúcho, o Peixe continua na briga pela vaga de grupos da Libertadores do ano que vem.

O Santos recebeu a equipe reserva do Grêmio na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida santista que, está desconfiada com o time de Elano devido às últimas derrotas, não lotou o alçapão e recebeu um público de 4.206 pagantes. Com a vitória por 1 a 0, o alvinegro praiano está cada vez mais perto de conquistar a vaga de grupos na Taça Libertadores da América de 2018.

Faltando duas rodadas para o término do campeonato, o Santos ocupa o quarto lugar com 59 pontos. A diferença em relação ao Palmeiras diminuiu. Mas o alviverde joga contra o Avaí nesta segunda-feira, em Florianópolis. Já o Grêmio se manteve na vice-liderança do Brasileiro com 61 pontos. Os gaúchos que terão a disputa do primeiro jogo da final da Libertadores na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, contra os argentinos do Lanús.


O JOGO

Sem Lucas Lima, suspenso, o primeiro tempo não teve grandes inspirações, o time do Santos não demonstrava forças para dominar o time reserva do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio conseguiu impor seu jogo, deixando o Peixe pressionado. Aos 16 minutos o time gaúcho teve a sua primeira oportunidade de balançar as redes. O volante Machado avançou pela intermediária e chutou forte com o pé esquerdo, de fora da área. Vanderlei, arqueiro santista, se esticou no canto esquerdo para espalmar a bola para escanteio. Um minuto depois os gaúchos tiveram uma nova chance. Vanderlei fez um milagre, defendendo a queima-roupa o chute de Patrick.

O Santos não conseguia segurar o time do Grêmio. Aos 30 minutos, Dionathã deu um belo chute de fora da área. A bola bateu na trave do Peixe e foi para fora. Em jogada rápida de contra-ataque o alvinegro praiano abriu o placar, aos 31 minutos. Pegando um Grêmio desarrumado na defesa, Bruno Henrique deu um passe para Vecchio, que veio em velocidade e tocou para Copete. O atacante colombiano recebeu e só teve o trabalho de encobrir o goleiro gremista, Paulo Victor. 1 a 0 Santos.

O imortal, como é carinhosamente chamado o time do Grêmio, parece ter sentido o gol santista. Em ótimo cruzamento pelo lado esquerdo de ataque, o Santos quase aumentou a vantagem com Ricardo Oliveira. Mas Paulo Victor fez excelente defesa. O atacante Bruno Henrique perdeu um gol feito, após cruzamento de Copete. A cabeçada passou ao lado esquerdo do gol gremista.


Já na segunda etapa o Santos tentava manter o ritmo do final do primeiro tempo, sufocando os gaúchos. Mas para garantir os três pontos, os santistas ficaram mais atrás, deixando o Grêmio tocar a bola. Sem grandes jogadas de ambos os lados, o segundo tempo foi morno.

O time de Elano buscava as jogadas com o rápido Bruno Henrique, com Copete e Jean Mota. O comandante santista realizou algumas alterações, tirando o volante Vecchio e colocando Daniel Guedes. Em outra mudança, o técnico santista mandou a campo Arthur Gomes no lugar do colombiano Copete. E a última alteração foi tirar o matador Ricardo Oliveira e colocar Orinho. Ambos os times não conseguiram criar chances de gols e a partida foi para seu fim sem grandes sustos para os dois lados.
Após a vitória sobre o Grêmio, o atacante Ricardo Oliveira disse que deseja continuar no Peixe em 2018.

“Vou esperar acabar o campeonato para decidir. Vamos conversar dentro de uma tranquilidade, mas o torcedor está vendo meu comprometimento dentro de campo. A diretoria já entrou em contato comigo e espero resolver isso logo, porque quero seguir no Santos.” comentou o artilheiro santista.


Veja as estatísticas
Fonte: Footstats

Posse de bola
Santos 46% / Grêmio: 54%
Finalizações certas
Santos 7 / Grêmio 3
Finalizações erradas
Santos 4 / Grêmio 6
Cruzamentos certos
Santos 6 / Grêmio 8
Cruzamentos errados
Santos 13 / Grêmio 14
Passes certos
Santos 353 / Grêmio 472
Passes errados
Santos 38 / Grêmio 46
Lançamentos certos
Santos 9 / Grêmio 14
Lançamentos errados
Santos 20 / Grêmio 26
Desarmes certos
Santos 19 / Grêmio 7
Faltas cometidas
Santos 22 / Grêmio 14

FICHA TÉCNICA
Fonte: Lance!
SANTOS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 19/11/2017 – 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)
Público/renda: 4.206/ R$ 120.160,00
Cartões amarelos: Alison, Lucas Veríssimo (Santos), Jael e Kaio (Grêmio)
Cartões vermelhos: –
Gol: Copete, aos 31’/1T (1-0)


SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes, aos 20’/2T); Copete (Arthur Gomes, aos 30’/2T), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Ourinho, aos 37’/2T). Técnico: Elano.

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Thyere, Bressan e Conrado; Machado, Cristian e Patrick (Batista, aos 38’/2T); Dionathã (Lucas Poleto, aos 35’/2T), Kaio (Pepe, aos 29’/2T) e Jael. Técnico: César Bueno.
Próxima rodada
O Santos enfrenta o Flamengo no próximo Domingo, às 19, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já o Grêmio recebe o Atlético-GO, às 17, na Arena, em Porto Alegre.

Por: Ricardo Valente

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: