2017-11-16-23-23_capabahiaxsantosgolmendoza

Com fraca atuação na segunda etapa, time de Elano não consegue se impor e perde de virada.

Bahia e Santos jogaram para um público de 23.185 pagantes, no estádio da Fonte Nova em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Corinthians campeão, resta ao Santos buscar uma vaga de grupos na Taça Libertadores da América do ano que vem. Mas não será uma tarefa fácil, já que outros clubes também estão chegando forte nessa disputa. É o caso do Bahia.

A rodada favoreceu os baianos, que se distanciou completamente da zona da degola e vem forte para disputar uma vaga no torneio sul americano em 2018. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, e as derrotas de Botafogo, Flamengo e Vasco, o time do técnico Paulo César Carpegiani está cada vez mais perto desse objetivo.

O Bahia está na nona colocação com 49 pontos, com dois pontos a menos que o Botafogo, em sexto lugar, e um atrás de Flamengo e do Vasco, sétimo e oitavo respectivamente. O Campeonato Brasileiro poderá classificar para a Libertadores, os times que ficarem até a 9ª posição. Isso se o Grêmio ganhar o torneio continental e o Flamengo vencer a Copa Sul-Americana.

Com a derrota, o Santos ocupa o quatro lugar na tabela de classificação com 56 pontos. O time da baixada santista não vem desenvolvendo um bom futebol nas últimas partidas e têm problemas internos, que é o caso de Lucas Lima. O time perdeu pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro. É preciso mudar a atitude dentro de campo já que, de candidato ao título do Brasileiro, o clube pode perder uma vaga de grupos para a tão sonhada Taça Libertadores da América do ano que vem.


O JOGO

Tudo indicava que seria um jogo disputado. O Santos querendo se reabilitar no campeonato e o Bahia surpreender novamente. O Peixe entrou no primeiro tempo segurando a bola, controlando a partida e criando chances reais de gols. O time de Elano que, foi derrotado no último jogo pela Chapecoense por 2 a 0, apostava no retorno do rápido atacante Bruno Henrique, de volta após suspensão. Ricardo Oliveira teve algumas oportunidades para marcar e até o meio-campista Lucas Lima que, nas últimas partidas foi muito criticado, conseguiu construir jogadas de perigo contra o time do Bahia.

Não demorou muito e o alvinegro praiano conseguiu balançar as redes. Aos 16 minutos, o zagueiro David Braz que, mais tarde sairia de campo contundido e dando lugar a zagueiro Luiz Felipe, cruzou a bola pelo lado direito do ataque santista. Bruno Henrique, de volta ao time, não teve trabalho e marcou. A partir do gol o time do Santos partiu para cima do Bahia tentando aumentar o placar. Mas aos 22 minutos o zagueiro Lucas Veríssimo fez pênalti em Zé Rafael. O atacante colombiano, Mendoza, partiu para a bola e empatou a partida.

Na segunda etapa o time de Carpegiani voltou disposto a encurralar o time santista. Partiu para cima da equipe de Elano para matar o jogo. E deu certo. Aos 9 minutos, o Bahia encaixou um contra-ataque e Zé Rafael fez um cruzamento para a área, mas Alison acabou fazendo gol contra. Com o gol sofrido, o time da baixada santista perdeu forças e foi dominado pelos baianos.

Não houve poder de reação por parte do Peixe e aos 33 minutos, Jean Mota fez mais um pênalti a favor do Bahia. Edigar Junio cobrou e deu números finais à partida. Lucas Lima ainda tentou colocar os atacantes, do Santos, cara a cara com o goleiro Jean, mas Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (chutou uma bola na trave) não estavam em uma noite inspirada.


Fim de jogo.

Após a partida o atacante Bruno Henrique, autor do gol santista, desabafou:
“A gente dominou o jogo e fez o gol. Fizemos um bom primeiro tempo. Voltamos e levamos gol de contra-ataque. Isso desestruturou. Agora não é hora de falar de erro. Tem que trabalhar para chegar ao objetivo” disse o atacante.

Veja as estatísticas de Bahia 3 X 1 Santos
Fonte: Footstats

Posse de bola
Bahia 45% / Santos 55%
Finalizações certas
Bahia 5 / Santos 8
Finalizações erradas
Bahia 3 / Santos 3
Cruzamentos certos
Bahia 2 / Santos 4
Cruzamentos errados
Bahia 16 / Santos 24
Passes certos
Bahia 280 / Santos 435
Passes errados
Bahia 27 / Santos 41
Desarmes certos
Bahia 21 / Santos 21
Lançamentos certos
Bahia 10 / Santos 7
Lançamentos errados
Bahia 13 / Santos 17
Faltas cometidas
Bahia 16 / Santos 14

Próxima rodada
O Bahia enfrenta o Sport, às 17 horas, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Já o Santos joga em casa contra o Grêmio, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Por: Ricardo Valente

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: