f28q4ja3oxqov80rs6dd7fowr

Peixe não consegue vencer em casa e vê líder Corinthians se distanciar na tabela do Campeonato Brasileiro.

Não deu! O Santos parou no Vasco e perdeu por 2 a 1 de virada pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Peixe caiu para a terceira posição (56 pontos) e viu o Grêmio assumir o segundo lugar (57 pontos) ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0 no Moisés Lucarelli em Campinas. Já o time do Vasco, com a vitória, pulou para a oitava colocação com 48 pontos.
Quem assistiu o último jogo do Santos, na vitória contra o Atlético-MG por 3 a 1 na Vila Belmiro, pensou: agora vai. Engano! Na noite desta quarta-feira o time da baixada santista não conseguiu desenvolver um bom futebol e viu o time do Vasco virar no final do jogo. O time do técnico Zé Ricardo surpreendeu a equipe de Elano que, com a derrota, vê a chance de ser campeão brasileiro ficar muito mais distante.

O Peixe buscou as jogadas através do atacante Bruno Henrique que, com sua velocidade, ameaçava a forte defesa do time carioca. O meio-campo Lucas Lima mais uma vez não fez um bom jogo e parece que seus dias na vila estão contados. Mas para não dizer que não fez nada, fez um belo lançamento para o gol do matador Ricardo Oliveira.


O JOGO
O Santos não fez um bom jogo na Vila Belmiro contra o Vasco da Gama. O time da baixada santista iniciou a partida frio, sem atacar e foi pressionado pela forte marcação do time carioca. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo o Vasco chegou com Paulinho que fez uma bela jogada e passou para Gilberto. O lateral chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Logo em seguida o Vasco teve uma cobrança de escanteio e o meia Nenê cobrou bem fechado, mas o goleiro do Santos Vanderlei fez a defesa.

Com jogadas pelo alto e com muitos lançamentos o time de Elano não conseguia penetrar na defesa carioca. Já o time de Zé Ricardo levou a melhor em todas as jogadas e colocava a bola no chão para sair jogando. Aos 26 minutos o Vasco chegou pelo lado direito do campo. Em cruzamento de Paulinho, Andrés Rios cabeceou e a bola pegou altura, fazendo Vanderlei se esticar todo para mandar para escanteio.
O Peixe não conseguiu imprimir o seu bom futebol apresentando contra o Galo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo se encaminhava para o intervalo e o time do Vasco era muito mais superior, com destaque para o meia Nenê, que participou da maioria das jogadas.

Já no final, aos 46 minutos, Bruno Henrique foi lançado pela esquerda do ataque santista e cruzou para o atacante Ricardo Oliveira. O matador se antecipou ao zagueiro Breno e chutou bem longe do gol Cruz-Maltino.


Fim do primeiro tempo
Na segunda etapa parecia que o Santos vinha com uma postura mais audaciosa, mais ofensiva. Sabendo da importância do jogo, já que o líder Corinthians jogava contra o Atlético-PR, o time da baixada santista ficou pressionado para vencer. Aos 4 minutos Lucas Lima cobrou uma falta na área, do lado esquerdo de ataque, mas o goleiro Gabriel Félix saiu e tirou a bola de soco. O Vasco respondeu aos 6 minutos com o meio-campo Pikachu que avançou pela esquerda, cruzou por baixo, mas o zagueiro Lucas Veríssimo cortou.

Em um cruzamento de Lucas Lima feito pelo lado direito do campo, o goleiro do Vasco Gabriel Félix saiu do gol e acabou se machucando e dando lugar ao reserva Jordi. O time Cruz-Maltino, com sua forte marcação, também atacava até que Paulinho avançou pela direita e achou Nenê, que bateu para o gol, mas passou do lado esquerdo da meta de Vanderlei. A torcida do Santos que não lotou a Vila Belmiro, público de 7.841 pagantes, comemorou o gol aos 19 minutos em bela jogada de Lucas Lima.

O meia fez um belo lançamento para o atacante Ricardo Oliveira que dominou a bola no peito e chutou no canto esquerdo do goleiro Jordi. O centroavante marcou seu sexto gol nos últimos oito jogos do clube pelo Campeonato Brasileiro. Os torcedores foram à loucura com o gol santista e viram a comemoração de Lucas Lima levando a mão ao ouvido, já que vem sendo muito criticado. O técnico Elano precisou modificar o time. Saiu o zagueiro David Braz, lesionado, e entrou Luiz Felipe. A outra alteração foi tirar Ricardo Oliveira, cansado, e entrou o colombiano Copete que não vem fazendo bons jogos.

A vitória santista estava encaminhada. Mas Ewander, que entrou no time vascaíno no lugar de Jean, acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço aos 39 minutos. Tudo igual na Vila Belmiro. E não parou por aí. Aos 47 minutos Nenê fez outro golaço para o Vasco, mas desta vez de falta que ele mesmo sofreu. Bateu com categoria, no ângulo do goleiro Vanderlei, que nada pôde fazer. O time do Santos não teve forças para buscar o empate, sendo derrotado em casa e perdendo a chance de colar no líder Corinthians.


Coletiva:
O técnico Elano falou sobre o fraco rendimento de Lucas Lima:

“Eu queria poder falar para vocês tudo o que eu acho, mas por muito respeito que tenho pelos atletas vou conversar em particular. Tive uma conversa com o Lucas Lima e deixei totalmente aberto para contar com ele. Não posso direcionar só para ele. Todos tem parcela nas vitórias ou derrotas. Amanhã, na reapresentação, tenho a minha conversa para colocar meu ponto” disse o comandante santista.

Veja as estatísticas da partida
Fonte: Lance!

Posse de bola
Santos 53% / Vasco 47%
Finalizações
Santos 7 / Vasco 20
Finalizações no gol
Santos 3 / Vasco 8
Finalizações para fora
Santos 4 / Vasco 12
Desarmes
Santos 18 / Vasco 16
Passes certos
Santos 394 / Vasco 278
Passes errados
Santos 46 / Vasco 34
Cruzamentos certos
Santos4 / Vasco 2
Cruzamentos errados
Santos 16 / Vasco 18
Cartões amarelos
Santos 2 / Vasco 8
Cartões vermelhos
Santos 0 / Vasco 0
Impedimentos
Santos 2 / Vasco 3
Escanteios
Santos 6 / Vasco 6

Próxima rodada:
O Santos enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira às 20hrs, na Arena Condá. Já o Vasco da Gama recebe o São Paulo, domingo às 17hrs em São Januário.

Por: Ricardo Valente

COMENTÁRIOS PÓS JOGO

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: