622_46c63f53-2fec-3c1b-b746-152e221ad421

Sob comando de Elano, o time da baixada santista venceu o time mineiro e segue na disputa pelo caneco do Campeonato Brasileiro.

Estou chegando! É assim que os santistas podem dizer para os corintianos e palmeirenses, após o jogo de hoje. Santos e Atlético-MG se enfrentaram na Vila Belmiro, para um público de 11.418 pagantes, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do alvinegro praiano por 3 a 1 o clube da baixada, agora com Elano como técnico até o fim do campeonato, coloca mais pressão no jogo de amanhã entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado em Itaquera, na cidade de São Paulo.

Com a vitória sobre o Galo, o Peixe assumiu temporariamente a segunda posição no brasileirão com 56 pontos. A diferença para o líder Corinthians caiu para três e superou a equipe do Palmeiras em dois pontos. Caso o alviverde vença o alvinegro, amanhã na Arena Corinthians, os santistas voltam para a terceira posição, mas se mantém vivo pelo título da competição. O Atlético-MG, que faz uma campanha muito longe da esperada por sua torcida e diretoria, estacionou na 11ª posição e fica cada dia mais longe da tão sonhada classificação para a Taça Libertadores da América.


O JOGO
Agora comandado pelo ex-jogador Elano, que substituiu Levir Culpi demitido na última rodada, o time santista mostrou superioridade em relação ao time mineiro na primeira etapa da partida. Com jogadas rápidas e sempre buscando o ataque, o time da baixada santista deu trabalho para o goleiro Victor, do Atlético-MG. Renato, volante do Santos, atuou livre à frente de Alison, buscando dar passes, lançamentos e procurou ajudar Lucas Lima no meio-campo do Peixe.

Já o Atlético-MG, de Oswaldo Oliveira, não fez um bom jogo na primeira etapa, dando muitos espaços para o time de Elano que jogou mais compacto e saindo em velocidade. Robinho, que fez história no Santos, não fez um bom jogo e chegou a levar uma caneta de Alisson, que fez a torcida santista delirar. O Galo pouco ameaçou o gol de Vanderlei, que por duas vezes viu a bola passar longe de sua meta.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado em 0 a 0 o atacante Bruno Henrique partiu pela direita do campo de ataque e fez um belo cruzamento. O atacante Arthur Gomes cabeceou sozinho na segunda trave e abriu o placar para o Peixe aos 45 minutos.


Fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o time do Atlético-MG voltou mais ligado, buscando o ataque e logo aos 5 minutos o time mineiro conseguiu o empate. O atacante Robinho cruzou da direita para o matador Fred, que apareceu com muita liberdade e de cabeça empurrou para a rede, sem chance alguma para o arqueiro Vanderlei.

Mesmo sofrendo o empate o time da Vila Belmiro não se acomodou, continuou buscando o ataque e aos 15 minutos Lucas Lima fez uma cobrança de escanteio. O zagueiro David Braz subiu junto com o volante Adilson e cabeceou a bola, que acabou encobrindo o goleiro Victor. 2 a 1 para os santistas.

O Galo ainda teve duas chances que acabaram parando na trave do gol de Vanderlei. A primeira aos 32 minutos com o atacante Robinho e a segunda aos 33 com o zagueiro Leonardo Silva. Mas logo em seguida, aos 34 minutos, o atacante Bruno Henrique chegou pelo lado esquerdo do ataque alvinegro praiano e cruzou para a área. Ele, o centroavante Ricardo Oliveira, cabeceou para o fundo do gol mineiro e fechou a conta para a vitória do Santos.

Fim de jogo.
Em entrevista coletiva, Elano falou sobre a vitória em seu primeiro jogo na Vila Belmiro como comandante do Santos.
“Tive uma semana inteira de trabalho. Acabou de sair um treinador e se a gente coloca alguma coisa parece que estamos apontando erros, mas não é isso. Respeito muito o Levir. Eu saio em uma noite especial, é a primeira vez que sou treinador na Vila Belmiro” disse o novo treinador santista.


Veja as estatísticas de Santos 3 X 1 Atlético-MG
Fonte: globoesporte.com
Posse de bola
Santos 53% / Atlético-MG 47%
Finalizações
Santos 15 / Atlético-MG 13
Chutes a gol
Santos 6 / Atlético-MG 6
Escanteios
Santos 9 / Atlético-MG 7
Faltas
Santos 12 / Atlético-MG 19
Passes certos
Santos 266 / Atlético-MG 295
Passes errados
Santos 19 / Atlético-MG 29
Impedimentos
Santos 3 / Atlético-MG 4

Próxima rodada
O Santos volta a campo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira contra o Vasco na Vila Belmiro, às 21:45. Já o Atlético-MG recebe o Atlético-GO na quinta-feira, no estádio Independência, às 20 horas.

MELHORES MOMENTOS

Por: Ricardo Valente

happy wheels 2 demo

Categoria: