6315747_640x360

Com a vitória sobre o rubro-negro, o time de Elano se garante no torneio sul americano e já projeta 2018.

Pode comemorar torcedor santista! O Santos está classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2018. O Peixe foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no estádio Luso-Brasileiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um público de 13.798 pagantes, o rubro-negro não conseguiu vencer o alvinegro praiano. Com duas falhas do goleiro Alex Muralha, o time da Vila Belmiro venceu por 2 a 1.

O time do técnico Elano assumiu a terceira posição, momentaneamente, com 62 pontos. Isso porque o Palmeiras (60) joga nesta segunda-feira contra o Botafogo, em São Paulo, e caso vença reassume o posto. Com a derrota, o Flamengo se manteve na sexta colocação com 53, empatado com o seu maior rival Vasco que, venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O time do técnico Reinaldo Rueda poderá ficar com uma vaga de grupos para a Libertadores do ano que vem através da Copa Sul Americana. O time carioca está na final e venceu o primeiro jogo contra o Junior Barranquilla por 2 a 1.


O JOGO
Flamengo e Santos sempre fizeram grandes jogos na história do futebol brasileiro. A partida mal tinha começado e aos 6 minutos o placar já havia sido inaugurado. Em uma jogada de escanteio para o Flamengo, o lateral-direito do Peixe, Victor Ferraz, não conseguiu cabecear a bola com força. O meio-campo Lucas Paquetá apareceu e colocou a bola para o fundo do gol de Vanderlei. A torcida flamenguista não comemorou por muito tempo.

Aos 10 minutos, em jogada arriscada do goleiro Muralha, o Santos conseguiu o empate. O zagueiro Rafael Vaz recuou a bola para o goleiro rubro-negro, Alex Muralha. Ao tentar driblar o atacante santista Ricardo Oliveira, o arqueiro acabou perdendo a bola. O centroavante dominou a bola e cruzou para Bruno Henrique, que chutou para o fundo do gol.

Muralha que, já havia falhado no último jogo pela Copa Sul Americana, no jogo contra o Junior Barranquilla, sentiu o golpe e viu a torcida ficar mais desconfiada. Mesmo com a falha, o time carioca continuou buscando a vitória. O primeiro tempo foi totalmente do Flamengo que finalizou 11 vezes, contra uma finalização do time do Santos. O time da baixada santista não fez um bom primeiro tempo.


Na segunda etapa não foi muito diferente. O Flamengo partia para cima do Santos. No total foram 16 finalizações da equipe de Rueda, contra dois chutes do time de Elano. Aos 6 minutos Felipe Vizeu cruzou da esquerda do ataque flamenguista, o meia Diego fez o pivô e achou Éverton Ribeiro, que chutou para a defesa do goleiro santista Vanderlei. O jogo continuou no mesmo ritmo da primeira etapa, com o Flamengo pressionando o time do Santos.

Mas aos 28 minutos Alex Muralha foi o vilão mais uma vez. O atacante santista, Arthur Gomes, que substituiu Copete, partiu pelo lado esquerdo de ataque, cortou a zaga santista e chutou no canto direito em baixo. Alex Muralha tentou a defesa, mas falhou. 2 a 1 Santos.

O jogo ainda teve algumas oportunidades não claras de gol, com o Flamengo tentando pressionar e a equipe santista na marcação e controlando o jogo. Sem sustos, a equipe de Elano conseguiu a vitória fora de casa e se garantiu na fase de grupos da Libertadores.

Em entrevista coletiva após a partida, Elano, técnico do Santos, comemorou a vitória santista e a vaga na Libertadores do ano que vem. Mas não quis entrar em discussão sobre Lucas Lima.


“Muito memorável. Vivo uma experiência difícil. Pude fazer um grande jogo e vencer. Não quero ser grosso. Mas acho que Lucas Lima foi decisão da diretoria. Vamos valorizar o que os atletas fizeram hoje nesse jogo.” – disse o comandante santista.

Veja as estatísticas de Flamengo 1 X 2 Santos
Fonte: Globo Esporte

Posse de bola
Flamengo 57% / 43% Santos
Finalizações
Flamengo 25 / 3 Santos
Chances reais de gol
Flamengo 8 / 2 Santos
Cabeçadas
Flamengo 5 / 0 Santos
Bolas levantadas
Flamengo 32 / 4 Santos
Escanteios
Flamengo 7 / 1 Santos
Faltas
Flamengo 14 / 17 Santos
Passes errados
Flamengo 28 / 22 Santos
Passes certos
Flamengo 406 / 256 Santos
Impedimentos
Flamengo 0 / 0 Santos


Próxima rodada
O Flamengo enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, no próximo domingo. Já o Santos recebe o Avaí, na Vila Belmiro.

Ficha técnica
FLAMENGO – Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Wilian Arão (Vinícius Júnior), Diego (Geuvânio), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Felipe Vizeu (Lincoln). Técnico: Reinaldo Rueda.

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Emiliano Vecchio (Kayke); Bruno Henrique (Matheus Jesus), Ricardo Oliveira e Jonathan Copete (Arthur Gomes). Técnico: Elano.

GOLS – Lucas Paquetá, aos 6 minutos, e Bruno Henrique, aos 10 minutos do primeiro tempo; Arthur Gomes, aos 28 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Diego e Felipe Vizeu (Flamengo); Matheus Oliveira, Jean Mota e Alison (Santos).
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
RENDA – R$ 288.083,00.
PÚBLICO – 13.798 pagantes (15.456 no total).
LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Por: Ricardo Valente

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: