Impasse na divisão de valor da venda ao Real Madrid tira Rodrygo de jogo do Santos
Atacante não viaja com a delegação ao Rio, onde Peixe enfrenta o Fluminense na quarta-feira

O atacante Rodrygo não enfrenta o Fluminense na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Membros da comissão técnica do Santos ficaram surpresos com o desfalque de última hora – o atacante não tem qualquer limitação física. A informação foi publicada pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A divisão do valor que os espanhois pretendem pagar pelo jovem atleta criou um atrito entre o Santos, que detém 80% dos direitos econômicos, e os empresários de Rodrygo, donos dos 20% restantes.

O clube paulista se baseia na multa contratual de 50 milhões de euros para exigir o recebimento de 40 milhões – independentemente de quanto o Real pagar. Na noite de segunda-feira, o presidente José Carlos Peres reiterou essa posição.

Os espanhois ofereceram 45 milhões de euros e não pretendem mudar esse patamar. Dessa forma, para que o negócio aconteça, Rodrygo terá que abrir mão de parte do que tem direito – nesse cenário, o valor que ficaria com o atleta cairia de 9 milhões de euros para 5 milhões de euros.

A decisão de tirá-lo do jogo seria uma forma de pressionar o clube a ceder. A reportagem procurou o estafe de Rodrygo, que se recusou a explicar a ausência do atacante.

Pelas regras da Fifa, o atleta só pode se transferir para o exterior ao completar 18 anos, o que, no caso de Rodrygo, acontece em janeiro de 2019. A negociação entre Santos e Real Madrid previa a possibilidade de esse período se estender ao menos até julho do ano que vem.

Após a publicação desta reportagem, o Santos emitiu um comunicado sobre o episódio:


“O Santos F.C. esclarece que a saída do atacante Rodrygo da delegação que enfrentará o Fluminense nessa 4ª feira não ocorreu por desejo do clube. O Santos entende que as já públicas negociações para sua venda ao futebol europeu permanecem. O Clube não cederá a pressões desproporcionais e, reitera, acredita na continuidade das negociações em andamento para que seu percentual de 80% seja respeitado”.

Rodrygo treinou normalmente na manhã desta terça-feira com o restante dos companheiros.

O atacante Bruno Henrique volta a ser titular do time depois de superar duas graves lesões, uma no olho direito e outra na coxa esquerda. O camisa 11 entra na vaga de Eduardo Sasha, desfalque por conta de uma lesão no tornozelo.

Outro que pode pintar no time é Alison. Recuperado de lesão no joelho, o volante tem trabalhado normalmente com bola e pode voltar à equipe na vaga de Renato, que foi preservado pelo técnico Jair Ventura nos dois últimos treinos por conta do desgaste físico.

O substituto de Lucas Veríssimo, suspenso por ter sido expulso contra o Internacional, no último domingo, é Gustavo Henrique. Léo Cittadini também deve ser titular.

O Santos encerrou a preparação para o duelo contra os cariocas na manhã desta terça-feira, em atividade fechada no CT Rei Pelé. Como de costume nas vésperas das partidas, Jair Ventura comandou uma atividade tática de bolas paradas.

Tanto Alison quanto Bruno Henrique não devem ter condições de atuar 90 minutos. Como está muito pressionado no cargo, Jair deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. O presidente José Carlos Peres não garantiu sua permanência no Peixe em caso de derrota no Rio de Janeiro.


Veja as informações do Santos para enfrentar o Fluminense:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, 19h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison (Renato), Diego Pituca, Léo Cittadini e Jean Mota; Bruno Henrique e Gabigol
Desfalques: Rodrygo (poupado), Lucas Veríssimo (suspenso), Eduardo Sasha (entorse no tornozelo), Arthur Gomes, Yuri Alberto e Vecchio (em transição)
Pendurados: Dodô, Alison, Diego Pituca, Bruno Henrique e David Braz
Arbitragem: Rafael Traci apita, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná

ACESSE MAIS NOTÍCIAS >>

happy wheels 2 demo

Categoria: